Storm vence batalha defensiva e se classifica
Posted: segunda-feira, 18 de outubro de 2010 by João in
A torcida encheu o Parque Villas Bôas em São Paulo para assistir a disputa pela liderança da Divisão Branca da Liga Brasileira de Futebol Americano entre São Paulo Storm e Foz do Iguaçu Black Sharks.
Com apoio da torcida o Storm começou bem abrindo o placar ainda no primeiro quarto com um retorno de punt de Anderson Forato (22). Com o erro no ponto extra . Storm 6 x 0.
Depois disso as defesas tomaram conta da partida, o ataque paranaense tinha dificuldades em passar pelo meio de campo enquanto o ataque do Storm progredia mas tinha problemas quando chegava perto da endzone.
No decorrer dos próximos 2 quartos a defesa do Storm conteve o bom jogo corrido paranaense que não funcionou como na primeira partida entre os times e o quarterback Yuri (10) não conseguia encaixar os bons passes dos últimos jogos.
Já a forte defesa do Black Sharks conseguia controlar o jogo corrido e os inúmeros drops dos recebedores paulistas mantiam o placar em 6×0.
Mas no quarto quarto as emoções aumentaram, o ataque do Storm avançou até a redzone adversária com boas corridas de Lucas Monobloco (29) e passes do quarterback Vinny (18).
Com a bola na marca de 12 jardas, faltando 2 jardas para uma primeira descida o Storm precisando vencer por mais de 11 pontos para assumir a a liderança, resolveu tentar a 4ª descida ao invés de chutar o field goal. Mais uma vez a defesa do Black Sharks cresceu e frustrou a tentativa faltando 30 centimetros.
Logo na próxima jogada, os paranaenses pressionados e de costas na parede se complicaram com a troca de bola entre o quarterback e o running back com o atleta paranaense sendo derrubado dentro de sua própria endzone por Bruno Gardenal (97). Safety. Storm 8 x 0.
Precisando de mais pontos, o Storm avançava mas acabava voltando por causa de faltas. Com pouco mais de 3 minutos no placar o QB Vinny foi tentar um passe curto para a lateral e acabou sendo interceptado pelo linebacker Basilli (52) que levou para casa diminuindo o placar.
A equipe do Black Sharks se posicionou para chutar o ponto extra, mas com a defesa do Storm de olho na tentativa de 2 pontos, acabou frustrando a jogada após um snap errado.
Pensando apenas na vitória simples que lhe daria a classificação, o Storm “correu o relógio” e garantiu a vitória.
No final comemoração da torcida do Storm pela vitória e classificação antecipada, comemoração também no Black Sharks por manter a primeira posição na Divisão apesar da derrota.
Resultado final:
(4-1) São Paulo Storm 8 x 6 Foz do Iguaçu Black Sharks (4-1)
FONTE:http://www.lbfa.com.br/noticias.php?id=112