Cuiabá Arsenal é o campeão do I Brasil Bowl

Posted: sábado, 25 de dezembro de 2010 by João in
0

Um desfile de técnica, dedicação e superação. Foi esbanjando cada umas dessas qualidades que o Cuiabá Arsenal sagrou-se campeão do I Brasil Bowl - a decisão da Liga Brasileira de Futebol Americano - ao derrotar o Barigui Crocodiles por 49x21. O jogo aconteceu em Embú das Artes, cidade turística localizada na Grande São Paulo, e, apesar da chuva, contou com ótimo público.

Com um placar tão dilatado, não seria surpresa admitir que foram vários os destaques do jogo. Até seria, se lá não estivesse o faz-tudo do time cuiabano, Tom Kudyba. O camisa 17 passou, correu, marcou touchdowns, interceptou, tackleou e ainda levou de lambuja o título de melhor jogador da partida (MVP).

O fato de ser americano e atual treinador de quarterbacks de um colégio secundário no estado de Illinois, até poderiam ser pontos para se explicar o destaque, mas a verdade é que não fosse o talento brazuca, ele não teria sido capaz de "dar o tom" à final, com a devida licença ao trocadilho.

Talento demonstrado logo na chamada da primeira jogada, que resultou num passe para 65 jardas, após um surpreendente flea flicker (o corredor devolve a bola para o quarterback após fingir a corrida).

No melhor estilo "on fire", o Arsenal manteve o ritmo avassalador, que lhe garantiria, em pouco tempo, a diferença de 21x00 no placar, depois de TDs anotados pelo WR Daniel e pelo RB Bruno.

Nervosismo e passividade. Assim estavam os atletas do Bariqui, surpreendidos pelo ritmo inicial do adversário. Só a troca do quarterback talvez fosse capaz de mudar o rumo. E fosse que fizeram os paranaenses, ao colocar em campo "Toddy" Zanini, no lugar do camisa 5, Naldino.

De início, a mudança surtiu efeito, e o Crocodiles começava a produzir jogadas de avanço, sobretudo ao utilizar as corridas externas. Mas foi aí que pintou novamente a estrela de Kudyba. Após contribuir para a recuperação da bola na defesa, ele comandou a ofensiva até que a bola transposse a linha final da endzone sob seus braços.

Mesmo que os paranaenses fossem capazes de anotar um touchdown (como fizeram por meio de Bruninho Santucci), o placar no intervalo registrava 33x07. A verdade era uma só: se a roda da sorte passasse a girar para o lado inverso, ela teria que rodar muito para dar a vitória ao Croco.

Ânimos retomados, o Barigui foi para a batalha. Mas esqueceu de avisar a defesa do Cuiabá, que após a boa interceptação do linebacker Clayton Lovett, anotou mais um touchdown. Ponto extra convertido e no placar 39x07.

Desistir? Jamais. Na garra, o Crocodiles avançou o campo inteiro e na base da força física colocou Santucci novamente na endzone para registrar 39x13.

Mas o fato é que nem toda garra tiraria o título das mãos do Cuiabá Arsenal naquela tarde. Com mais uma interceptação e um field goal convertido pelo bom kicker Raulin, nem mesmo os pontos anotados no último quarto pelo Barigui, por meio da força do #49 Nilo Tavares, teriam servido para garantir a vantagem no placar, que encerrou o jogo anotando 49x21 para o time do Mato Grosso.

Com a vitória justa, o Cuiabá Arsenal termina o ano como a melhor equipe do Brasil, tendo desclassificado favoritos e transposto importantes desafios que as longas viagens trouxeram. Parabéns, vocês mereçem!

FONTE:http://www.lbfa.com.br/noticias.php?id=169

0 comentários: